Projeto x Resultado – Móveis sob medida

Neste artigo trouxemos um pouco de como funciona o trabalho interno da nossa equipe de design na área dos móveis sob medida. 

Nós atendemos clientes que tenham um projeto pronto, criado por arquiteto ou designer, até clientes que necessitam da criação de um projeto. 

Quando não há um projeto pronto seguimos alguns passos: ir no ambiente do cliente para tirar as medidas e conversar sobre a necessidade do mesmo; desenvolver o projeto para apresentação ao cliente e por fim a criação do orçamento.

Quando há um projeto enviado pelo cliente ou pelo arquiteto/designer é feito um orçamento com base no detalhamento do projeto, e nossa designer entrará em contato com arquiteto e/ou cliente, para esclarecimento de dúvidas. Após fechamento do negócio é feita a visita ao ambiente com o marceneiro e o arquiteto para conferências das medidas.

Aqui, temos um exemplo de projeto criado internamente pela designer da empresa:

Fonte: Projeto exclusivo criado pela empresa

As imagens são uma forma de você, cliente, visualizar e imaginar o ambiente com os móveis. Quanto mais informações de cores e estilo que goste, mais fácil de criar os móveis sob medida. Além disso, alguns itens como, vidros, espelhos, estruturas metálicas e iluminação LED que fazem parte da marcenaria, são incluídos no orçamento do projeto.

Trouxemos como exemplo este projeto de um escritório contábil, que precisava de móveis para renovar o ambiente e ter mais espaço de organização dos materiais. E o resultado após montagem foi este:

Fonte imagens: disponibilizadas pelo cliente

A criação de um projeto para os móveis sob medida é de extrema importância pois é a partir dele que o marceneiro irá se basear para a produção de cada peça. Todos os projetos possuem acompanhamento ao longo da execução. Por isso, a importância dos desenhos e de uma boa comunicação entre a empresa e o cliente/arquiteto, para que o projeto seja executado da melhor forma possível.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *